MUDANÇAS VIA EMBRATEL

ALGUMAS MUDANÇAS NA VIA EMBRATEL

01/02/2012 HBO FAMILY *E PASSOU A SE CHAMAR HBO SIGNATURE

07/02/2012 VH1 MEGAHITS SERÁ SUBSTITUÍDO PELO COMEDY CENTRAL

MARÇO/2012 VIA EMBRATEL PASSARÁ A SE CHAMAR CLARO TV (VEJA INFORMAÇÕES ABAIXO)

01/03/2012 COM A MUDANÇA, O CANAL VIA PASSA A SE CHAMAR CANAL CLARO

Claro absorve serviços da Embratel e lança em breve Claro TV e Claro Fixo

....
A Claro vai anunciar nos próximos dias o fim de dois serviços da Embratel, empresa do mesmo grupo. Tanto o Embratel Livre como a televisão por assinatura Via Embratel deixam de existir como produtos ofertados pela antiga Empresa Brasileira de Telecomunicações e passam para o portfólio da operadora de telefonia.

Na parte de televisão por assinatura a Via Embratel vira Claro TV. Não há informações no momento sobre mudanças nas tecnologias empregadas nem nada do tipo. Existe a possibilidade de a Claro aproveitar os novos mercados nos quais começa a atuar com a marca para angariar mais clientes das classes A e B, aquelas que detêm maior poder de compra.

O Tecnoblog apurou que a absorção da Embratel pela Claro por enquanto tem efeitos imediatos apenas de mídia. A gestão dos serviços e das empresas se mantém de maneira independente — tudo continua como está atualmente.
... 

Claro, Embratel e NET vão virar uma empresa só

O mercado de telecomunicações brasileira anda bastante badalado com as últimas movimentações da Vivo/Telefônica e da Oi, mas o próximo grupo que promete uma reviravolta é o de Carlos Slim. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, já está em processo de desenvolvimento uma unificação entre três gigantes brasileiras: a operadora de celular Claro, a operadora de telefonia fixa Embratel e a NET, que oferece TV paga e banda larga. As três são controladas pela América Móvilles, de Slim. O negócio ainda não foi anunciado oficialmente.

Em fase de recuperação, a empresa será a única operadora de celular do mercado brasileiro sem uma rede fixa de telefonia local
01 de novembro de 2010 | 7h 46

Renato Cruz, de O Estado de S.Paulo

RIO - A Telefônica comprou a participação da Portugal Telecom na operadora celular Vivo, e vai integrá-la à sua empresa de telefonia fixa em São Paulo. Apesar de não ter ainda anunciado oficialmente o movimento, a mexicana América Móvil, do bilionário Carlos Slim Helú, prepara-se para unir Claro, Embratel e Net, criando uma empresa com telefonia fixa e móvel, banda larga e TV paga. A Oi sempre teve celular e telefone fixo, e agora ganhou um acionista de bolsos cheios, a Portugal Telecom.

No quebra-cabeças do mercado brasileiro de telecomunicações, a TIM ficou como a única operadora de telefonia celular que não tem também uma rede fixa de telefonia local. A empresa italiana comprou a Intelig, o que permitiu reduzir gastos com aluguel de infraestrutura e levou-a a ultrapassar a Embratel no mercado de longa distância. Mesmo assim, para oferecer telefonia fixa, usa tecnologia sem fio, pois a rede da Intelig é de longa distância, e não chega à casa das pessoas.

 A PRINCÍPIO A MUDANÇA É APENAS NO NOME, A VIA EMBRATEL DEIXA DE SE CHAMAR ASSIM E VIRA CLARO TV. LEMBRANDO QUE AMBAS SÃO DO MESMO GRUPO, AMÉRICA MÓVIL, DO BILIONÁRIO CARLOS SLIM HELÚ.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Se sua postagem foi feita em um tópico aberto a mais de 30 dias, deverá aguardar moderação do conteúdo para ser publicada.

Scroll to top